+351 211 201 650

Responsive Webdeveloping

Num mundo cada vez mais mobile, adaptar o seu website aos diversos dispositivos no mercado é uma necessidade.

saiba mais

Empresa


A Lusolabs® é uma marca registada da MIPE - Tecnologias de Informação.

A Lusolabs é uma empresa de TI especializada em soluções de alta-disponibilidade, sistemas críticos, gestão de infraestruturas, gestão aplicacional e cloud-services. Adicionalmente, como apoio a estas áreas fornece ainda serviços de Service Desk aos seus clientes.

Com o objetivo de criar soluções inovadoras, a Lusolabs faz uma forte aposta na formação e desenvolvimento dos seus colaboradores, estimulando a criatividade, autonomia e pensamento crítico, potenciando o desenvolvimento de I&D.

Prova da componente de inovação é a constante procura de novas soluções, a criação de parcerias estratégicas com entidades de referência, quer nacionais, quer internacionais, que partilham do mesmo sentimento em relação à utilização, evolução e criação de tecnologias.

Os serviços, produtos e soluções propostos pela Lusolabs têm sempre em vista a optimização dos processos a implementar ou existentes, por forma a minimizar o investimento financeiro feito pelos seus clientes, e conseguindo ganhos de eficácia e eficiência.

Tendo estado presente em eventos nacionais como “PorTI 2007 (PT)”, “Portugal Tecnológico 2008(PT)” ou internacionais como a “Business TIC – Andaluzia 2009 (ES)”, passou a ser uma referência em 2012, na implementação de sistemas de código-aberto SUSE Enterprise Linux, com a publicação de um Case-Study internacional.

Pode consultar o estudo aqui.

O projecto teve em vista a implementação de uma plataforma de alta-disponibilidade para SAP, para a industria farmacêutica. Com esta implementação, a LUSOLABS reduziu em 50% os custos operacionais através do uso de virtualização, e conseguiu 100% de uptime para os sistemas críticos de SAP, nos nove meses seguintes à entrada em produção.

Em 2013 e 2014, somos convidados a participar, como parceiros de referência, no SUSE LINUX EXPERT FORUM EMEA, para a apresentação de diferentes utilizações do sistema SLES.

Ao dia de hoje, a Lusolabs é o único parceiro em Portugal de PandoraFMS (Monitorização de sistemas e BPM), BaculaSystems (Backups) e DRBD (Alta-disponibilidade em Linux), e o único parceiro português a participar no curso de “SLES 12 – Beta First Class”, em 2014, realizado em Dusseldorf, na Alemanha.

Neste curso, os 5 parceiros presentes foram os primeiros a nível mundial a ter acesso ao Tech Preview do novo SLES 12, e ajudaram a compor o formato do curso Introdutório ao SLES 12 para parceiros e clientes.

A Lusolabs esteve também presente no “Beta Program” do SLES 12, auxiliando e testando as diversas versões deste sistema operativo até ao seu lançamento em Outubro de 2014.

De uma forma cuidada e competente, queremos fornecer sempre um serviço de qualidade, tendo em conta as necessidades do nossos clientes, participando ativamente na definição das suas estratégias, e potenciando os fatores inovação e sustentabilidade nos projetos que desenvolvemos.

Queremos “enraizar” o seu negócio e vê-lo crescer!