+351 211 201 650

Monitorização
PANDORAFMS

Monitorize a sua infraestrutura com a Lusolabs em modelo SaaS. Sem custos associados de hardware ou implementação.

saiba mais

Alta Disponibilidade - DRBD

O caminho certo para a alta disponibilidade, “Your way to High Availability”, é o slogan da Linbit, fabricante do DRBD que com a Lusolabs estabeleceu uma estreita parceria na área de alta disponibilidade em soluções Linux.

A Lusolabs é actualmente o único representante oficial da DRBD para o mercado Ibérico, estabelecendo-se como uma referência graças aos clientes que já utilizam esta tecnologia na sua infra-estrutura para os mais diversos fins.


Protecção de dados

DRBD quer dizer “Distributed Replicated Block Device”. Através da replicação segura de dados entre dois ou mais pontos, em qualquer lugar do planeta, a sua organização está protegida contra falhas de hardware, e “apagões” de centros de dados. Utilizando replicação sincrona, DRBD é um dos poucos produtos disponíveis que pode garantir uma protecção dos seus dados a 100%, mesmo durante falhas críticas.

Uma explicação técnica mais detalhada do funcionamento do DRBD e como funciona está disponivel em drbd.org.

A Lusolabs e a Linbit oferecem planos de suporte empresarial 24x7, disponiveis em linbit.com.


Prevenir a paragem

O software DRBD previne a paragem e o “downtime” atraveś da replicação dos dados existentes na sua infra-estrutura.

Se as suas aplicações, base de dados ou filesystems acentam em cima de uma plataforma Linux, pode conseguir atingir uma disponibilidade de 99.999% , simplesmente adicionando o software de replicação DRBD.

Após contactar a Lusolabs para uma avaliação da sua infra-estrutura, um engenheiro irá trabalhar com a sua equipa para garantir que o “downtime” é uma coisa do passado.


Alta disponibilidade - High Availability

A alta disponibilidade é o acto de assegurar uma continuidade de negócio com uma garantia de 99.999% ou superior, apesar de falhas críticas de sistemas.

No passado, isto significava adquisições de “apliances” de hardware proprietário. Actualmente, já encontramos várias empresas e outras organizações a mudar para soluções baseadas em código aberto, como o DRBD. Uma única hora de “downtime” de um servidor pode custar bem mais do que uma solução empresarial LUSOLABS / DRBD.

Pergunte-se a si próprio: quanto custa uma hora de paragem do seu negócio? Inclua perda de produtividade, perda de dados, frustração de colaboradores e quebra de confiança por parte dos seus clientes... Depois, peça-nos uma cotação.


Uptime Downtime per Year
99.00 % 3 days and 16 hours
99.90 % 8 hours and 46 minutes
99.99 % 52 minutes
99.999 % 5:16 minutes
99.9999 % 31.6 seconds